Greve dos caminhoneiros: BRs 407 e 428 serão interditadas a partir hoje
Aderindo à greve nacional prevista para este domingo (25), caminhoneiros de Petrolina anunciaram, por meio de um vídeo gravado ontem (24), que irão fechar os acessos às BRs 407 e 428 a partir da meia noite de hoje.
Os grevistas de todo país criticam o governo federal, por não propor medidas que viabilizem a redução do preço do óleo diesel, e a Petrobras, por manter a política de preços. Além disso, reclamam da forma como foi aprovada a Medida Provisória (MP) 1.051, que cria e regulamenta o Documento Eletrônico de Transporte (DT-e). Tal documento unifica cerca de 20 documentos exigidos para operações de transporte de carga. (Confira aqui o vídeo abaixo)
Em nota oficial, a Associação Brasileira de Condutores de Veículos Automotores (Abrava) afirmou que não vai apoiar a paralisação de caminhoneiros de hoje, pois acredita que a reivindicação contra a alta de preços, em especial de combustíveis, deve mobilizar mais setores da sociedade. Para a Abrava, uma greve “mais ampla” poderá chamar a atenção das autoridades, já que o valor do diesel está maior hoje do que em 2018, quando a primeira paralisação nacional aconteceu.
Ver essa foto no Instagram
A informação é do Blog de Carlos Britto.