Gonzaga diz que números apresentados pela pesquisa são irreais e que ninguém no Brasil tem um percentual desses que botaram para Miguel

Em entrevista ao Programa Carlos Britto, na Rural FM, nesta manhã, o socialista e deputado Federal Gonzaga Petriota afirmou que os números apresentados pela pesquisa são irreais. “Ninguém no Brasil tem um percentual desses que botaram para Miguel. Isso aí não existe”, declarou.

O deputado disse que seu partido, o PSB, está encomendando uma pesquisa para consumo interno, que trará a realidade do cenário político-eleitoral de Petrolina. “Não existe hoje nenhum pré-candidato ou pré-candidata para tirar 73% de apoio numa cidade de gente tão politizada como é Petrolina”, frisou.

Sobre os rumores de uma nova investida para disputar a prefeitura, Gonzaga afirmou ter tomado um susto ao ver, através da imprensa da capital, que seu nome estava sendo cogitado. Ele reiterou que pretendia apoiar seu companheiro de partido, Lucas Ramos, mas este acabou aceitando o convite do governador Paulo Câmara para a Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado. Sem Lucas, decidiu então apoiar a pré-candidatura de Odacy Amorim (PT).

Gonzaga admitiu que, após essa notícia, recebeu ligações telefônicas do presidente do PSB estadual, Sileno Guedes, e de outras lideranças socialistas afirmando que o partido terá candidato em Petrolina, já que pesquisas internas apontariam para isso. Mas segundo o parlamentar, não basta apenas o PSB querer. “A gente tem que conversar com o povo, com a sociedade. As eleições já são no dia 15 de novembro. A gente já está em cima”, avaliou. “Eu me preparei muito com um programa de governo para Petrolina, que está guardado. Como dizia Dr.Arraes, estou muito novo para ser prefeito. Pode ser daqui a quatro, oito anos. Quem sabe?”, finalizou.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário