George Duarte firma TAC com o MPPE para rescindir contratações irregulares e dar andamento ao concurso público 

O Prefeito de Santa Maria da Boa Vista, George Duarte, firmou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) perante o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) a fim de regularizar a situação do quadro funcional da Prefeitura. O acordo traz uma série de compromissos assumidos pela gestão municipal a fim de rescindir contratações temporárias fora das hipóteses permitidas pela legislação e dar continuidade ao concurso público realizado no ano de 2020.

Na primeira cláusula do TAC, firmado perante o Promotor de Justiça Igor Pacheco, o Prefeito reconhece a existência das contratações ilegais e a obrigação de regularizar a situação dos agentes públicos contratados em desacordo com a Constituição Federal e o Estatuto dos Servidores Públicos de Santa Maria da Boa Vista.

Para cumprir essa medida, o município vai revisar todos os contratos já celebrados até 30 de novembro de 2023, encaminhando relatório sobre o estudo ao MPPE e à Câmara de Vereadores de Santa Maria da Boa Vista no prazo de 15 dias após a conclusão dessa etapa. Em seguida, o chefe do Executivo deverá rescindir, até 31 de janeiro de 2024, os contratos de trabalho temporário de todos os agentes públicos admitidos em desacordo com a legislação vigente.

O Prefeito de Santa Maria da Boa Vista também se comprometeu a dar andamento ao Concurso Público realizado pelo município em 21 de fevereiro de 2020.

O Compromisso do município também abordou adequação nas práticas de novas contratações de pessoal. Seja por tempo determinado, para atender necessidade temporária de excepcional interesse público ou para pessoal voltado a programas do Governo Federal em execução no município, essas admissões deverão ocorrer mediante a realização de processo seletivo simplificado, que deverá ser realizado e homologado até 31 de janeiro de 2024.

O município de Santa Maria da Boa Vista se comprometeu ainda a contratar uma instituição de prestígio para realizar concursos e seleções públicas.

O TAC, celebrado perante o Promotor de Justiça Igor de Oliveira Pacheco, foi publicado na edição do Diário Oficial do MPPE do dia 17 de novembro de 2023.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano e em Matemática, pela Faculdade Prominas - Montes Claros. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com a Pedagoga Amanda Scarpitta e pai de duas filhas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário