Fernando Bezerra Coelho mira vaga de Ana Arraes no TCU; articulação será junto ao presidente Bolsonaro

Esqueça reeleição para a Casa Alta ou candidatura a deputado federal. O que o senador Fernando Bezerra Coelho quer mesmo é uma vaga de ministro no Tribunal de Contas da União (TCU). Em Petrolina, a informação já corre solta, segundo apurou com exclusividade a Coluna Fala PE. FBC está articulando junto ao presidente Bolsonaro uma indicação sua para a cadeira que ficará livre com a aposentadoria da também pernambucana Ana Arraes, mãe de Eduardo Campos, filha de Miguel Arraes e avó do atual prefeito do Recife, João Campos.

Caso consiga com Bolsonaro a indicação para a mais alta corte de contas do país, o grupo do senador avalia que é como se ele ganhasse uma espécie de imunidade parlamentar, o que dificultaria qualquer condenação sua na Justiça. O petrolinense, que sempre sonhou em ser governador, acredita que a vaga no TCU é digna para encerrar sua carreira e centrar seus esforços no futuro político de três dos seus quatro filhos.

O grupo do senador trata o tema abertamente e com naturalidade em Petrolina. O próprio FBC tem dito que seus candidatos a deputados são seus rebentos Fernando Filho (federal) e Antônio Coelho (estadual). Mas a grande missão do patriarca dos Coelho é fazer o filho Miguel, prefeito de Petrolina, candidato a governador de Pernambuco. Uma vez assegurada a vaga no TCU, Bezerra Coelho não precisaria mais disputar mandatos, facilitando até a formação do palanque de Miguel em 2022, já que ele não estaria na chapa.

No Tribunal de Contas, Bezerra Coelho também ganharia poder político porque o julgamento das contas do próprio Governo Federal passaria por ele. Ao presidente, dizem que ele tem garantindo que será um aliado do Bolsonarismo na corte. Ana Arraes deixará o TCU em julho de 2022 se ficar até o limite da idade. Até lá muita água ainda vai rolar por debaixo dessa ponte. Mas FBC já traçou sua estratégia e corre contra o tempo para se viabilizar.

Fonte: Blog FalaPE

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário