Federação PT, PCdoB e PV referenda Odacy Amorim (PT) como pré-candidato a prefeito de Petrolina
A Federação PT, PCdoB e PV referendou Odacy Amorim (PT) como pré-candidato a prefeito de Petrolina na noite de ontem (13/04). O encontro organizado pela Executiva e o Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores em Petrolina, confirmou o nome do ex-prefeito e ex-deputado.
Segundo o presidente do PT, Robson Nascimento, a Federação PT, PCdoB e PV terá 24 pré-candidaturas para a Câmara Municipal com 16 dessas vagas destinadas ao PT. “Essa escolha do companheiro Odacy veio apontado na pesquisa contratada pelo diretório nacional do PT apresentou que 35% dos eleitores admitiram que votaria num candidato a vereador ou vereadora apoiados ou sendo do campo político do presidente Lula*, destacou Robson.
A pesquisa foi realizada entre 1 e 8 de março, definindo outros elementos como cenário aberto para o segundo turno, indica o dirigente partidário. Odacy além de mais lembrado, também foi o de menor rejeição, apresentou a pesquisa.
“Sempre respeitei o partido que me deu uma legenda para disputar a Prefeitura de Petrolina. Não iria em entrevistas naqueles momentos mais delicados pós eleições, porque sabia que eles gostariam que eu falasse contra o PT e pra dizer que deixaria o partido e isso nunca nem passou por meu pensamento”, revelou o pré -candidato.
Odacy confirmou a movimentação da Federação PT, PC do B e PV para ocupar as três cadeiras na Câmara e lutar para que mais gente entre.