Família do senador Fernando Bezerra usa dinheiro suspeito para financiar campanhas

A família do senador Fernando Bezerra Coelho chamou a atenção pela doação eleitoral recebida pelos seus três filhos candidatos nestas eleições: Miguel Coelho, candidato a governador; Fernando Bezerra Coelho Filho, candidato a deputado federal; e Antônio Coelho, candidato a deputado estadual. Em comum entre eles está a prestação de contas.

Os três confirmam que receberam doação de Emival Ramos Caiado Filho, fundador do grupo Rialma, e que foi vencedor de leilões da Aneel na época em que o ministro das Minas e Energia, do governo Temer, era Fernando Bezerra Coelho Filho. Juntos, os três receberam R$ 600 mil, divididos entre eles. Esse é mais um caso, no mínimo curioso, em que as empresas são proibidas de financiar políticos, mas seus sócios o fazem abertamente. Continue lendo após a publicidade

Jatinho

E isso não é tudo. No dia 27 de setembro de 2019, o deputado Fernando Bezerra Filho tinha acabado de ser alvo de uma ação da PF e chegava apressado para embarcar em um jatinho particular que o esperava em um hangar de uma pista clandestina, a 35 quilômetros de Brasília. O dono do avião, por mera coincidência, era Emival Ramos Caiado Filho.

Incoerência

Fernando Bezerra Coelho não tem lá muita coerência em sua vida pública. Já traiu Lula e Dilma, de quem foi ministro da Integração Regional, e até o PSB de Eduardo Campos, que ajudou a elegê-lo senador. Mais recentemente traiu Bolsonaro, de quem foi líder no governo, e que agora lhe vira as costas: seu filho Miguel não pede votos para o capitão.

Fonte: Coluna de Germano Oliveira, diretor de redação da revista ISTOÉ

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário