Expositores de várias partes do Brasil celebram o sucesso da Feira de Negócios da Vinhuvafest 2025

Após quatro dias de intensa programação, a Feira de Negócios da Uva e do Vinho do Nordeste – Vinhuvafest 2025 – encerrou sua nona edição neste domingo (23) celebrando recorde de público, negócios e uma das maiores movimentações já registradas no Parque de Eventos da Uva e do Vinho, em Lagoa Grande. A programação, iniciada na quinta-feira (20), atraiu cerca de 120 mil visitantes nos quatro dias, consolidando o evento como a principal vitrine da vitivinicultura nordestina.
Parceiro na realização por meio do Grupo Verano Brasil e do Instituto do Vinho do Vale do São Francisco (Vinhovasf), o enólogo e empresário Rodrigo Fabian comemorou o êxito da edição. “Esse é um evento que já nasceu grande. Passei por cada estande das vinícolas – foram 12 ao todo – e o balanço foi extremamente positivo. Não vamos parar mais”, destacou.

A Vinhuvafest 2025, reuniu entre os expositores, as oito principais vinícolas do Vale do São Francisco, além de outras quatro empresas convidadas, teve histórias marcantes como a da produtora Isanete Tedesco, da Vitivinícola Bianchetti Tedesco. Ela é a única mulher a comandar uma indústria de vinhos e produtos vitivinícolas na região, além de ser pioneira na produção totalmente orgânica. Isanete celebrou o retorno do evento após dez anos.
A Vinhuvafest também marcou a estreia da primeira vinícola a produzir vinhos finos na Paraíba: a Château HS, de Sousa. Os empresários Jarismar Gonçalves e Herta Sônia Gonçalves escolheram o evento para apresentar oficialmente seus rótulos.
Como anfitriã, a prefeita de Lagoa Grande, Catharina Garziera, demonstrou gratidão e orgulho pela grande edição de 2025.

“Não faríamos isso sozinhos. Reunimos mais de 100 expositores, stands institucionais, serviços da Prefeitura e a presença marcante e em massa da nossa população. Foi um time unido, corajoso, para fazer tudo dar certo em tempo recorde – e deu. As vinícolas, as novidades de outras regiões, a agricultura familiar, a Caprinocultura, os produtores das áreas de sequeiros, ribeirinhos … tudo esteve muito bem representado. Obrigada, a todos e até a próxima Vinhuvafest!”, destacou a prefeita.
ASCOM – PMLG
Fotos: Santiê Comunicação
