Valor da UFM teve reajuste e passa a custar R$ 3,16, em Lagoa Grande

A Prefeitura de Lagoa Grande anunciou, nesta sexta-feira (5), aumento no valor da Unidade Fiscal do Município (UFM). De acordo com o decreto 001/2018, O valor da UFM – Unidade Fiscal do Municipal para o exercício 2018 será de R$ 3,1565 (três reais vírgula quinze e sessenta e cinco centavos), já está valendo desde o dia 02 de janeiro de 2018.

A UFM, usada para cálculos de impostos e taxas municipais – como Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Conforme o decreto, os valores do metro quadrado de terreno e o valor básico do metro quadrado de construção constante da Planta de Valores Genéricos serão reajustados em 6,28% (seis vírgula vinte e oito por cento) para efeito de cálculo do IPTU do exercício 2018 que terá seu vencimento em 30 de Março, em cota única.

O reajuste foi validado pelo decreto 001/2018, publicado no Diário Oficial do Município no dia 05 de janiero de 2018.

O novo valor da UFM foi baseado pela variação de 6,28% (seis vírgulas vinte e oito por cento) do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) no período de dezembro de 2016 a novembro de 2017.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário