Sisu registra mais de 482 mil candidatos inscritos até as 18h desta terça-feira, prazo encerra amanha.

O número de inscritos na segunda edição do ano do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) chegou a 482.111 estudantes às 18 horas desta terça-feira, 31. Os candidatos a vagas na educação superior pública podem fazer a inscrição até 23h59 de quinta-feira, 2 de junho (horário de Brasília).

Na edição deste segundo semestre, o Sisu oferece 56.422 vagas em 65 instituições públicas de educação superior. O número de inscrições atingiu 931.040 cada estudante pode fazer até duas opções de curso. Os resultados serão divulgados em 6 de junho, em uma única chamada.

Por meio do Sisu, sistema informatizado do Ministério da Educação, instituições públicas de educação superior oferecem vagas a candidatos que fizeram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para participar da edição deste segundo semestre, é preciso ter feito o Enem de 2015 com nota acima de zero na redação.

Ao longo do período de inscrições, o sistema on-line informará diariamente a nota de corte e o candidato poderá alterar suas opções de curso. O resultado será divulgado na segunda-feira, 6 de junho. Os convocados poderão fazer as matrículas nos dias 10, 13 e 14 próximos.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente na página do Sisu na internet.

p_sisu_insc_abertas

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta