Secretário de Educação de Lagoa Grande participa de Encontro Técnico de Fortalecimento ao Transporte Escolar em Recife.

Todos os secretários de Educação do estado de Pernambuco participaram de um encontro mais que importante. O Encontro Técnico de Fortalecimento ao Transporte Escolar teve como foco principal a realização de uma formação sobre a condução do Programa Estadual de Transporte Escolar – Pete. O encontro serviu ainda para divulgação de algumas experiências exitosas

O evento contou com a participação de alguns membros do Tribunal de Contas de Pernambuco e foi realizado pela  Gerência de Articulação Municipal (GAM) da Secretaria de educação do estado.

“O encontro teve uma pauta bem proveitosa. Estudamos um pouco mais sobre a formatação do Programa Estadual de Transporte Escolar, como as transferências dos recursos, as prestações de contas para garantir o recurso anualmente e a parceria que o município possui com o programa para transportar os alunos do estado, sabemos que os recursos destinados para esse fim não são suficientes, mas somos parceiros do estados e fazemos a complementação para ajustar os gastos e atender todos os estudantes.” Disse Wilian Cesar secretário de Educação de Lagoa Grande.

 

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário