Secretaria de Saúde de Lagoa Grande deixa Hospital José Henrique de Lima sem vacina antitetânica e prejudica pacientes.

Nesta segunda-feira (06), uma criança se feriu após pisar em um prego e foi encaminhado ao Hospital José Henrique de Lima, ao chegar, uma grande surpresa, o estabelecimento não tinha a dose da vacina antitetânica. A vacina tem por objetivo prevenir o tétano, doença que pode ocorrer a partir de um ferimento.

Segundo informações, os funcionários do Hospital informaram que a vacina estava em falta no Hospital e que o mesmo fosse encaminhado para o PSF -6.

O tétano é uma infecção causada por uma toxina que entra no organismo por meio de ferimentos ou lesões na pele (tétano acidental) ou pelo coto do cordão umbilical (tétano neonatal ou mal dos sete dias) e atinge o sistema nervoso central. Segundo os infectologistas, qualquer pessoa que tenha um ferimento que envolva uma pele morta, por exemplo, deve tomar a vacina de tétano por precaução.

 

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano e em Matemática, pela Faculdade Prominas - Montes Claros. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com a Pedagoga Amanda Scarpitta e pai de duas filhas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário