Rede Estadual abre inscrição para 13.555 vagas para educação profissional

A Rede Estadual abre, nesta quarta-feira (10), inscrições para 13.555 vagas para a educação profissional. A maior concentração de ofertas está no Ensino à Distância (EaD), com 10.000 vagas. Há mais 2.790 para a modalidade subsequente (para os que já terminaram o ensino médio e querem fazer curso técnico) e 765 para profuncionário (para servidores do Estado). As inscrições podem ser feitas pelo link: http://ead.educacao.pe.gov.br/. Seguem até o dia 17 de agosto para subsequente e até 27 de agosto para EaD e profuncionário.
Ao todo, são 24 cursos técnicos distribuídos em 65 escolas estaduais, localizadas em 53 municípios do Estado. As provas serão realizadas de 22 de agosto a 02 de setembro, com agendamento realizado previamente, no momento da inscrição, a depender da modalidade escolhida. As aulas começam em setembro (subsequente) e outubro (EaD e profuncionário) deste ano.
“É a maior quantidade de vagas da educação profissional já oferecida pela Rede Estadual. Enquanto o cenário é de diminuição ou corte de vagas nessa modalidade, nós estamos aumentamos a oferta”, destaca George Bento, gestor de EaD na Secretaria de Educação do Estado.
Segue a lista de cursos oferecidos: administração (EaD e presencial); análises clínicas (presencial); biblioteconomia (ead); comércio (presencial) comunicação visual (presencial); desenvolvimento de sistemas (ead e presencial); Design de interiores (ead); edificações (presencial); eletrotécnica (presencial); enfermagem (presencial); Eventos (presencial); informática (presencial); logística (ead e presencial); Manutenção e suporte de informática (presencial); mecânica (presencial); Mecatrônica (presencial); multimeios didáticos (ead); prótese dentária (presencial); química (presencial); Recursos humanos (ead); redes de computadores (presencial); saúde bucal (presencial); Secretaria escolar (ead); segurança do trabalho (ead e presencial).
Os cursos serão oferecidos em 21 escolas do Sertão, 16 do Agreste, 9 da Zona da Mata e 19 na Região Metropolitana do Recife e Fernando de Noronha. Segue a lista dos municípios: Sertão – 21 escolas [Afogados da Ingazeira, Araripina (2), Arcoverde, Cabrobó, Carnaíba, Dormentes, Exu, Floresta, Ibimirim, Itacuruba, Jatobá, Ouricuri, Petrolina (2), Salgueiro, São José do Belmonte, São José do Egito, Serra Talhada, Sertânia e Tabira]; Agreste: 16 escolas [Águas Belas, Belo Jardim, Bezerros, Buíque, Bom Conselho, Bom Jardim, Bonito, Caruaru (2), Garanhuns, Gravatá, Lajedo, Pesqueira, Santa Cruz do Capibaribe, São Bento do Una e Surubim]; Zona da Mata: 9 escolas [Carpina, Goiana, Limoeiro, Nazaré da Mata, Palmares, Paudalho, São Lourenço da Mata, Timbaúba e Vitória de Santo Antão]; Região Metropolitana do Recife/Fernando de Noronha: 19 escolas Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Escada, Fernando de Noronha, Ipojuca, Itapissuma, Jaboatão Dos Guararapes (3), Olinda (2), Paulista (2), Recife (6)].
Para outras informações, os candidatos podem usar os números: (81) 3183.9862 ou 3183.9866.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário