Professores da secretaria da Educação de Lagoa Grande participam de Seminário Internacional

Uma grande caravana de professores, gestores e coordenadores da secretaria da Educação de Lagoa Grande, participaram neste fim de semana, 7, do primeiro seminário regional do Sertão do São Francisco e 3º seminário internacional Escola? Presente. Tema: “Alfabetização, letramento e avaliação da aprendizagem”, que aconteceu no auditório multieventos Campus da UNIVASF em Juazeiro – BA.

O encontro serviu de base para oportunizar a formação docente, através de temáticas da maior relevância para a educação e seus processos pedagógicos. A programação que contou com a presença de Prefeitos e secretários municipais da Educação da região abordou as temáticas: Formar professores para a escola contemporânea, com Antônio Névoa (Portugal); Aprendizagem inicial da língua escrita limites e possibilidades com Artur Morais, da UFPE, entre outros.

“Ficamos muito felizes em poder participar com os nossos professores deste evento que teve uma socialização com professores de toda a região; excelentes ideias para nossos diálogos de conteúdos didáticos pedagógicos, além de ter podido contribuir muito para a valorização e formação continuada de nossos professores, o que o Prefeito Vilmar Cappellaro tanto defende e nos orienta no município” esclareceu William César, secretário da pasta.

ASCOM

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário