Prefeitura de Lagoa Grande fará demissão de funcionários para ajustar contas.

A queda nas receitas e a pressão com a folha de pagamento de servidores têm feito municípios de todos os cantos de Pernambuco prepararem um verdadeiro pacotão de demissões. O movimento começou nos últimos meses, cidades como: Santa Maria da Boa Vista e Afrânio fizeram demissões em massa. Agora chegou vez de Lagoa Grande, funcionários públicos comissionados foram exonerados nesta sexta-feira (15).

Segundo informações passadas ao Blog do Everaldo, ontem (15), foi o último dia de trabalho dos cargos comissionados, a proposta do prefeito Vilmar Cappellaro, segundo nossa fonte, foi apelar para os servidores comissionados, caso queiram, trabalharem de forma voluntária até o início de janeiro de 2018, data que seria feita as recontratações.

Já para os servidores contratados, as demissões seriam na próxima sexta-feira, dia 22, seguindo o mesmo critério, trabalhar de forma voluntária. Segundo outras informações, alguns dos servidores contratados e comissionados  exonerados não serão recontratados em 2018.

Os gestores municipais usam as demissões em massa para adequar o município, obedecendo a Lei de Responsabilidade Fiscal para entrar o ano seguinte com as contas ajustadas.

Comentário do Blog do Everaldo:

O pedido do prefeito Vilmar Cappellaro para os servidores trabalharem os dias finais de 2017 e o início de 2018 de forma voluntária nos faz levantar dois questionamentos, o primeiro: O prefeito estaria preocupado com o atendimento e os serviços prestados à população por isso apelou para o pedido? O segundo: Vilmar Cappellaro está preocupado com a repercussão negativa que as demissões podem ocasionar, visto que a equipe do prefeito vem pregando que as contas da prefeitura está em dias!

Com toda certeza não vamos ter as respostas para os dois questionamentos acima, mas um coisa é certa, caso os servidores exonerados não voltem as suas funções no mês de janeiro, Vilmar Cappellaro poderá entrar o ano de 2018 com um grande problema para tentar resolver.

 

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário