Prefeitos que fazem parte do Conrio reuniram-se em Cabrobó. Vilmar Cappellaro e Marcilio Cavalcanti vão gerir o consorcio em 2017

2 min read
O prefeito do município de Cabrobó, Marcilio Cavalcanti (PMDB), recebeu neste domingo (29) em sua...

O prefeito do município de Cabrobó, Marcilio Cavalcanti (PMDB), recebeu neste domingo (29) em sua residência os colegas das cidades de Santa Maria da Boa Vista, Orocó e Lagoa Grande. A reunião de iniciativa do chefe do executivo municipal de Cabrobó, teve como principal objetivo de tratar do Conrio (Consorcio Intermunicipal do Vale do São Francisco). O Conrio foi criado com o objetivo de que projetos de interesse dos municípios fossem apresentados a órgãos do estado e da união, com isso diminuísse a burocracia na execução dos projetos e liberação dos recursos. No entanto, o Conrio não foi levado a serio pelos governos anteriores e com isso nenhuma ação chegou às populações desses quatro municípios.

Nessa primeira reunião entre os prefeitos que integram o bloco do Conrio, foi tratado da escolha da diretoria e da construção de dois aterros sanitários. Ficou decidido entre os prefeitos: Marcilio Cavalcanti (PMDB) de Cabrobó, George Gueber (PT) de Orocó, Humberto Mendes (PTB) de Santa Maria da Boa Vista e Vilmar Cappellaro (PMDB) de Lagoa Grande, que a mesa diretora será integrada pelos quatro prefeitos e todos com mandatos rotativos, sendo assim cada prefeito fica por um ano em um cargo diferente. Marcilio Cavalcanti, prefeito de Cabrobó será o presidente do Conrio neste ano de 2017, com Vilmar Cappellaro sendo o vice, Humberto Mendes, secretario e George Gueber na tesouraria.

Os lideres municipais querem que a destinação dos lixos seja resolvida o mais rápido possível, de acordo com o prefeito de Cabrobó, Marcilio Cavalcanti, o Conrio já conta com a disponibilidade de recursos na ordem de R$ 350 mil, o que seria suficiente para iniciar as obras das construções dos dois aterros sanitários, um entre as cidades de Cabrobó e Orocó e o outro, entre as cidades de Santa Maria da Boa Vista e Lagoa Grande. A nova diretoria do Consorcio Intermunicipal do Vale do São Francisco já enviou ao governo do estado oficio solicitando audiência com o governador Paulo Câmara, os mesmos esperam que sejam recebidos pelo chefe do executivo estadual o mais rápido possível. (Blog Didi Galvão)

Deixe uma resposta