Incêndio supostamente criminoso deixa prejuízos para pequenos produtores do Assentamento São Francisco

Um incêndio que começou por volta das 15h de ontem (3) deixou grandes prejuízos para pequenos produtores de frutas do Assentamento São Francisco, localizado em Izacolândia, zona rural de Petrolina.

Segundo informações, três lotes, dos agricultores: Ana, Ednaldo e Helio, foram atingidos nesse mesmo horário. Dois deles tiveram perda total da produção, sobretudo de manga e acerola. Outro lote, que fica no trajeto dos banhistas, ficou parcialmente destruído.

As chamas foram debeladas pelos próprios moradores da área, uma vez que as representantes da associação acionaram uma equipe do 4° Grupamento do Corpo de Bombeiros (GCB), mas este não apareceu. Num mutirão de emergência, a comunidade utilizou vários baldes com água para debelar o fogo. Há suspeitas de que o incêndio tenha sido criminoso, o que levou os produtores a cobrar uma resposta das autoridades policiais de Petrolina. (Do Carlos Britto)

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário