Encontro de debate sobre assistência social reunirá gestores de 40 cidades de Pernambuco, em Petrolina

1 min read
O serviço de assistência social será tema de um encontro nesta sexta-feira (25), em Petrolina,...

O serviço de assistência social será tema de um encontro nesta sexta-feira (25), em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, que deve reunir gestores de 40 municípios do estado. O ‘Encontro Estadual dos Gestores da Assistência Social’ será realizado, a partir das 9h, no Hotel Grande Rio, localizado na Avenida das Nações, número 02, no Centro da cidade.

Na oportunidade, os participantes contarão com palestras sobre temas relacionados aos desafios da gestão municipal do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), sobre a vigilância socioassistencial na esfera municipal, entre outros. Além disso, serão feitas visitas técnicas a locais de assistência social do município, como o Centro de Referência Especializado para a População de Rua (Centro POP), a Casa Bolsa, o Centro de Atenção à Pessoa Idosa e o Restaurante Popular.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Soscial e Direitos Humanos de Petrolina, o evento busca promover o debate sobre o serviço de assistência social, estimulando e capacitando os gestores do Estado.

Ainda segundo o órgão, o município apresenta evoluções no que diz respeito ao serviço de assistência social. É o caso, por exemplo, do Centro Pop e do Restaurante Popular, que dobrou o número de atendimentos a pessoas em situação de rua.

Deixe uma resposta