Demora no início dos cursos do IF Sertão-PE na modalidade Educação a Distância (EAD) irrita candidatos de Lagoa Grande.

No ano passado, o Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) anunciou a abertura para as inscrições de 960 vagas em cursos técnicos na modalidade Educação a Distância (EAD). Ambos em 11 cidades do Sertão de Pernambuco.

Os cursos disponíveis eram Técnico em Logística, Técnico em Serviços Públicos, Técnico em Agente Comunitário de Saúde e Técnico em Segurança do Trabalho. As aulas vão acontecer nas cidades de Petrolina, Afrânio, Floresta, Ouricuri, Salgueiro, Santa Maria da Boa Vista, Cabrobó, Lagoa Grande, Serra Talhada, Sertânia e São José do Egito.

Para se inscrever, os interessados deveriam preencher uma ficha disponível no site do IF Sertão-PE e apresentá-la junto ao Histórico Escolar do Ensino Médio, e um documento de identificação com foto em um polo de apoio presencial da cidade desejada. A seleção dos candidatos seria feita pela avaliação curricular do estudante e as aulas seriam de forma semipresencial. O resultado final da seletiva foi divulgado no dia 11 de dezembro e o início das aulas estavam programadas para 2 de fevereiro de 2016.

Com isso, o que seria uma grande oportunidade para muitos candidatos das cidades citadas acima, até o momento não saiu do papel, e o pior, o IF Sertão-PE não dar nenhuma satisfação sobre a demora do início das aulas. Um dos cursos ofertados em Lagoa Grande é Técnico em Segurança do Trabalho.

O blog abre a espaço caso o IF Sertão-PE  queira se manifestar.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário