Contas da ex prefeita Rose Garziera vai entrar novamente em pauta. Suspense para presenças dos vereadores da situação.
As contas da ex-prefeita Rose Garziera referente aos exercícios de 2009 e 2010 vão entrar em pauta na sessão da Câmara de vereadores de Lagoa Grande no Sertão de Pernambuco, nesta terça (26). A população lagoagrandense espera um ponto final nessa novela.
Na última sessão, as contas não foram votadas por falta de quórum, ou seja, era necessário 6 vereadores presentes na sessão. Aparentemente sem nenhuma justificativa, os seis vereadores da situação faltaram, segundo informações passadas ao blog até o momento não foram dadas nenhuma justificativa sobre as ausências dos edis.
De acordo com a presidenta da casa, a vereadora Iara Evangelista (PSB), o prazo do pedido de vista coletivo solicitado pela bancada da situação foi encerrada. Caso tenha quórum, ou seja, a bancada da situação não falte novamente, a pauta da sessão será exclusivamente para a votação das contas da ex prefeita.
As contas são dos exercícios de 2009 e 2010 e vem com recomendação do Ministério Público de Contas de Pernambuco (MPCO) que é um órgão do Tribunal de Contas, para serem reprovadas pela câmara de vereadores.
A ex-prefeita Rose Garziera tem ao seu favor 6 votos, ou seja, com essa votação suas contas serão reprovadas, caso obtenha mais dos votos da bancada oposição o desfecho será outro e com isso suas contas serão aprovadas.
A presidenta da casa, Iara Evangelista, disse ao blog que vem seguindo a risca a recomendação do TCE-PE, colocando as contas em pauta, discutindo com os edis, cumprindo os pedidos de vista feita pelos vereadores da situação e que jamais usaria uma matéria tão importante, que veio de um órgão estadual que tem como função fundamental realizar a fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial dos órgãos federativos e federados da Administração Pública direta e indireta para fazer politicagem.