Chapéu de Palha 2017 é lançado em Petrolina

2 min read
Produtores rurais de Petrolina, Belém do São Francisco, Cabrobó, Lagoa Grande, Orocó, Santa Maria da...

Produtores rurais de Petrolina, Belém do São Francisco, Cabrobó, Lagoa Grande, Orocó, Santa Maria da Boa Vista, irão dispor do benefício do programa Chapéu de Palha da Fruticultura Irrigada lançado pelo governador Paulo Câmara, (PSB) no final da manhã desta segunda-feira, 23, no Centro de Convenções Nilo Coelho, em Petrolina. O investimento de mais de R$ 14 milhões do governo na etapa do programa, voltado para produtores rurais da fruticultura irrigada da maior cidade do sertão e também da região integrada do São Francisco, servirá para atender os trabalhadores que ficam sem atividade no campo neste período do ano.

Em sua fala durante o lançamento, Paulo Câmara destacou que o ajuste fiscal que promoveu há dois anos tem permitido ao Estado manter seus compromissos em dia e ainda como pagamento de salários e outros compromissos, diferente de Estados mais ricos como Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Minas Gerais.

“Esse equilíbrio é que nos permitiu atender ações importantes como é o programa Chapéu de Palha. O Governo de Pernambuco está muito atento a essa crise que assola o Brasil, Pernambuco e infelizmente chegou ao municípios e está demorando mais tempo do que deveria. Mas esse ajuste nos dá condição de fazer aquilo que é mais importante para as pessoas, como esse lançamento aqui do Chapéu de Palha, iniciando o cadastramento, mostrando que a gente tem preocupação, sim, com as pessoas que vivem do seu trabalho , da fruticultura e muitas vezes no período de entressafra não têm a renda nem condições de fechar suas contas. Essa é nossa contribuição para que as pessoas possam enfrentar esse momento, se capacitar e cuidar da família”, destacou.

Anfitrião do dia, o prefeito Miguel Coelho (PSB), elogiou o trabalho do governador na questão do equilíbrio fiscal do Estado, para que pessoas que estão se cadastrando para o Chapéu de Palha da Fruticultura passem esse período de entressafra mais tranquilas.

“O Chapéu de Palha é um programa que deu certo em Pernambuco. A cada ano cresce mais em Petrolina e na região do são Francisco. É um exemplo para todo o Brasil. São mais de R$ 14 milhões investidos para capacitar produtores rurais. Petrolina não produz só uva, manga, acerola, mas demonstra que estamos preocupados em capacitar para direcionar homens e mulheres para um futuro melhor”, discursou o prefeito. (Foto: Ivaldo Reges/divulgação)

Deixe uma resposta