Campanha política começa amanha, pela primeira vez lagoangrandenses terão quatro opções.

3 min read
Amanhã é o início da campanha eleitoral das eleições municipais de 2016, o quadro para...

Amanhã é o início da campanha eleitoral das eleições municipais de 2016, o quadro para a eleição do prefeito de Lagoa Grande já está definido, quatro candidatos à prefeito já foram anunciados pelos seus partidos em suas convenções, ou seja, a “guerra vai começar”.

Em 2016, Lagoa Grande fica para a história! Na sua sexta eleição, essa será a primeira vez que a cidade contará com quatro candidatos. Dhoni Amorim (PSB), Vilmar Cappellaro (PMDB), Sandro Patrício (PV) e Maranhão (PSOL), essas são as opções dos quase 18 mil eleitores.

13921177_1064128293622214_1599601007506120657_n

Dhoni Amorim (PSB), atual prefeito. Em 2012 Dhoni caiu de paraquedas na prefeitura de Lagoa Grande! Devido aos inúmeros processos do seu pai, o senhor e ex-prefeito Robson Amorim. Aos 45 minutos do segundo tempo, preocupado em vencer a eleição e não assumir, saiu do jogo e colocou Dhoni. Durante os 3 anos e meio, Dhoni fez uma gestão um pouco apagada e com percas de grandes aliados.

A Coligação “É Daqui Pro Futuro” de Dhoni entra em busca da reeleição, para poder tentar cumprir as inúmeras propostas prometidas em 2012 e não cumpridas até o momento.

O Jovem prefeito entra na briga com algumas percas em relação a eleição de 2102. Por outro lado Dhoni tem o senador FBC e o deputado estadual Miguel Coelho, esses dois devem arregaçar as mangas ao favor de Dhoni.

DSCN3691Vilmar Cappellaro (PMDB), é empresário e produtor rural. Atualmente, preside o PMDB de Lagoa Grande – PE. Vilmar tem uma trajetória de vida voltado para área rural,  possui uma vasta experiência no campo político, já disputou duas vezes ao cargo de deputado estadual, na última, obteve 19.024 votos, mais de 2 mil votos vieram da cidade de Lagoa Grande.

Vilmar entra na disputa com apoio dos ex-prefeitos Jorge e Rose Garziera e do deputado Lucas Ramos, além dos ex-aliados do prefeito Dhoni Amorim, Dotor de Iolanda, Mantena e do suplente ao cargo de vereador Nena Gato. A coligação “Avante! Lagoa Grande” além do PMDB de Vilmar, conta com os partidos PSD. PTB. PMN. PTN. PPS. PR. DEM. PSDB. PHS. PDT.

13906627_643626452462739_5835042337878354709_nSandro Patrício (PV), é Empresário, escritor e palestrante! Sandro já disputou uma eleição em Lagoa Grande, no ano de 2004. Sandro Patrício pertencia ao PFL, disputou a eleição naquele ano ao cargo de vice-prefeito, juntamente com Severino Ferreira, naquele ano, a coligação União para o Progresso de Lagoa Grande foi derrotada e obteve 5.468 votos.
Na eleição de 2016, a coligação comandada por Sandro é composta por quatro partidos, são eles: PV, PCdoB, PSC e o PP. Comandando o Partido Verde, Sandro tem pela frente um grande impasse, o mesmo não conseguiu conquistar 100% dos votos do próprio partido, por outro lado, vem conquistando outros apoios. Uma fonte ligada ao blog, nos informou que o projeto de Sandro Patrício é voltado para a próxima eleição, ou seja, os resultados desse pleito servirá como parâmetro para uma futura disputa.

Maranhão-1Josafá Rocha Lima Silva (Maranhão) do PSOL. Maranhão entra no jogo de forma isolada, seu grupo não possui nenhum candidato que vai disputar o legislativo municipal, ou seja, um grupo pequeno. Maranhão conta com o apoio do seu vice Sasa, a dupla promete dar muita dor de cabeça aos seus concorrentes.

Um fato curioso, mais de 200 pessoas fizeram presente ao evento que homologou Maranhão. O mesmo disse que vai fazer uma campanha ouvindo as pessoas, e assim que começar de fato a correria eleitoral, iria andar em casa em casa ouvindo as pessoas e suas necessidades.

Quatro nomes e quatro opções, agora cabe a você eleitor decidir o futuros dos próximos quatro anos de Lagoa Grande.

 

1 thought on “Campanha política começa amanha, pela primeira vez lagoangrandenses terão quatro opções.

Deixe uma resposta