Evangélicos buscam governo Lula para aumentar isenção tributária a igrejas

Reportagem publicada neste sábado (18) na Folha mostra que a bancada evangélica iniciou uma articulação para aprovar uma proposta que aumenta os benefícios tributários das igrejas.

De autoria do deputado Marcelo Crivella (foto), bispo licenciado da Igreja Universal, o projeto prevê, entre outras coisas, imunidade para gastos com energia elétrica e até mesmo para a compra de bens, como carros e aviões.

Nesta semana, o parlamentar procurou o apoio do Palácio do Planalto. Ele se encontrou com o ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, para pedir apoio à PEC.

Segundo a reportagem, Crivella ouviu do palaciano que, em princípio, o governo não iria se opor à medida e estudaria os impactos da proposta.

“Acho que vou contar com o apoio dele. Conheço o Padilha há muitos anos. Sei também que ele apoia o trabalho que todos os templos religiosos fazem no Brasil, independente de denominação”, disse o deputado.

Se aprovada,  a proposta reduziria a conta de luz de um templo religioso e abriria a possibilidade de a igreja comprar um carro de luxo em nome da entidade sem pagar impostos.

Fonte: O Antagonista

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário