Entrega de carne pela prefeitura de Lagoa Grande, em parceria com a Conab vai beneficiar mais de 500 famílias

A prefeitura de Lagoa Grande por intermédio da Secretaria da Assistência Social tem o objetivo de implementar a política de assistência social, voltada ao atendimento dos interesses sociais e às aspirações da população em situação de risco social, compete à pasta realizar as políticas setoriais visando ao combate à pobreza. Nessa tratativa, a prefeitura, em parceria com a Conab, começou a entrega de carnes de caprinos e ovinos às famílias cadastradas no Município.

Nessa primeira remessa foram 2.250 kg de carnes e vai beneficiar 450 famílias vulneráveis cadastradas nos CRAS, destas, 150 famílias são do Programa Criança Feliz, sendo: 90 famílias na sede, 30 famílias do distrito de Jutaí e 30 famílias no distrito de Vermelhos. As outras 300 famílias estão distribuídas na sede, distrito de Vermelhos, nos acampamentos e assentamentos, distrito de Jutaí e famílias da área sequeira. A carne é vinda do programa compra simultaneamente da Conab e é uma ação que beneficia os criadores da região do sequeiro e o retorno das carne beneficia os usuários cadastrados no CRAS Sede e Vermelhos.

Os itens são armazenados em fardos plásticos térmicos contendo pacotes de 2,5kg, atingindo o peso final. E sendo distribuídos 5kg por famílias. “Agradecemos ao nosso Prefeito Vilmar Cappellaro que realizou está parceria junto a Conab e as equipes técnicas do CRAS que realizam com muita responsabilidade a entrega com coerência da necessidade das famílias. Neste momento crítico da insuficiência de alimentos para elas”, disse.

O chefe do executivo destacou que a ação é uma parceria com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e que a compra da carne é feita diretamente aos pequenos criadores de caprinos e ovinos da cidade de Lagoa Grande. “É uma obrigação do gestor público realizar ações que visam acabar com a vulnerabilidade social. Nessa remessa iremos beneficiar 150 famílias cadastradas no Criança Feliz, mas em breve esse número será ampliado para outras famílias, ” pontuou.

O prefeito lembrou que a gestão tem evoluído em muitas áreas, principalmente no setor social e que cada família beneficiada precisa alertar a sociedade sobre o respeito às políticas públicas que atendem pessoas vulneráveis.  “Muita gente acha graça dessa situação, mas essa ação tem gerado um impacto no dia a dia dessas famílias, muitas delas passam meses sem comer uma carne de qualidade e é por isso que estamos aqui, lutando, para melhorar os dias dessas pessoas”. disse.

ASCOM – PMLG

Fotos: Isael Cordeiro

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário