Emoção e saudade marcam os 6 anos de morte do Vaqueiro Toinho do Gavião

A vaqueirama juntamente com os familiares prepararam neste dia 15.11, feriado nacional, uma grande cavalgada, missa e homenagens ao Antônio Nunes, o popular Tinho do Gavião que faleceu no ano de 2013

Ele era um grande defensor da cultura popular e da valorização dos vaqueiros. A programação começou com uma grande cavalgada, saindo do Rancho do Vaqueiro, na cidade de Lagoa Grande. Cerca de 150 vaqueiros saíram pela caatinga, por cerca de 12 km até chegar na residência do homenageado no Sítio Gavião, zona rural de Petrolina.

A missa foi conduzida pelo vigário Padre Euclides Nobre e contou com a participação de mais de 300 pessoas. O prefeito Vilmar Capelaro, de Lagoa Grande, do vereador Elismar Gonçalves e o empresário Edmilton Barbosa, da Ouropeças, estiveram presentes.

Aboiadores e aboiadoras conduziram as partes das homenagens e do ofertório que no final foi benzida pelo vigário. Logo após as homenagens e celebração, a família serviu um almoço digno da homenagem prestada, para o grande público presente.

Blog Ricardo Banana.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta