Em Santa Maria da Boa Vista, George Duarte coordena ação de limpeza do Rio São Francisco

Nesse sábado (12), o prefeito de Santa Maria da Boa Vista, George Duarte, coordenou uma importante ação de limpeza ao Rio São Francisco. Ao lado de esportistas, secretários e lideranças comunitárias, ele percorreu as margens do Velho Chico para eliminar baronesas e recolher lixo.

“Não poderia existir agenda melhor do que cuidar do Velho Chico. Percorremos o rio, de caiaque, promovendo uma limpeza ampla desse bem natural indispensável para Santa Maria. Pretendemos realizar esse serviço de forma cada vez mais frequente”, afirmou George.

O prefeito também ressaltou outra ação de grande importância para o Rio e que, nos próximos meses, estará concluída. “Já iniciamos a fase de testes e, após 11 anos de espera, colocaremos a lagoa de estabilização para funcionar. Isso significa que reduziremos em 90% os dejetos despejados no Velho Chico. Mais do que obrigação, é uma ação de reconhecimento e gratidão por tudo que o Rio faz por nós”, pontuou.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário