Em reunião, documentação dos Moradores do Assentamento Santa Marta é recolhida para titularidade definitiva das terras

A titularidade definitiva das terras das 30 famílias do Assentamento Santa Marta deu um importante passo na noite da última terça (06). Após uma intervenção da prefeitura de Lagoa Grande, através das Secretarias de Agricultura e Governo, foi recolhido a documentação para dar início ao processo de titularização dos assentados.

O prefeito Vilmar Cappellaro, o secretário Antônio Coelho e o vereador Mantena frisaram o momento histórico para os moradores e que a ação será a realização do grande sonho. “Esse ato só foi possível devido a meritocracia dos assentados. Hoje foi dado um grande passo para cada morador ter em mãos a titulação definitiva, junto ao INCRA, de seus lotes e que esse pedaço de terra possa trazer o benefício e investimento para sustentabilidade das famílias,” disse o prefeito Vilmar Cappellaro.

Com o recolhimento da documentação, o secretário de governo Olavo Marques, que também é coordenador do TCT, encaminhará para o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), órgão responsável para analisar e processar a regularização fundiária e titulação de assentamentos da reforma agrária.

Além do prefeito Vilmar Cappellaro, Francisca Cilda de Oliveira Barros (presidente); Dona Dorinha (vice); os moradores da associação; os secretários Antônio Coelho e Olavo Marques; o vereador Mantena e Ivo Lopes, representando o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, também participaram do encontro.

Foto: Isael Cordeiro.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário