Em plena pandemia do Coronavírus, banhistas promovem aglomeração em ilha próxima a Petrolina e Juazeiro

Um vídeo gravado em uma ilha do Rio São Francisco, entre o município de Petrolina e Juazeiro, na Bahia, circulou nas redes sociais neste final de semana. Na imagem, aparece, várias lanchas estacionadas na ilha, e uma aglomeração de banhistas fazendo consumo de bebidas e dançando, sem se preocupar com as medidas de prevenção ao novo coronavírus.

Em um trecho do vídeo, é possível ouvir uma pessoa dizendo: ” Não tem Covid no Vale do São Francisco”. Só em Petrolina, de acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde , 1.087 casos foram confirmados, com 497 curas e 28 mortes causadas pela doença.

Em nota, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação esclareceu que a competência para fiscalizar atividades no Rio São Francisco é da União, através da Capitania Fluvial de Juazeiro e que a Secretaria não dispõe de embarcações para este tipo de fiscalização. Por isso, a pasta vai solicitar junto à Marinha e ao Corpo de Bombeiros apoio para esse tipo de fiscalização.

Outra medida da Secretaria será a notificação dos clubes que têm marinas, para que o serviço seja desativado, enquanto estiver em vigência os decretos que proíbem eventos e aglomerações. Em caso de descumprimento, a marina poderá ser interditada ou ter o alvará de funcionamento cassado.

G1 – Petrolina.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano e em Matemática, pela Faculdade Prominas - Montes Claros. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com a Pedagoga Amanda Scarpitta e pai de duas filhas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário