Eleições 2020: Humberto Costa coloca Odacy como candidato do PT em Petrolina


Se depender do líder do PT no Senado, Humberto Costa, Odacy Amorim será o candidato do partido em Petrolina. Nessa sexta-feira (6), Humberto participou do programa Super Manhã com Waldiney Passos, na Rádio Jornal e deixou claro: a sigla vai trabalhar em torno de Odacy.

LEIA TAMBÉM:

Humberto Costa visita Petrolina nessa sexta-feira

“Hoje a direção municipal do PT em Recife tem uma posição favorável a manter a aliança [com o PSB], aqui em Petrolina a ideia é tentar unir todos os partidos da Frente Popular em torno de uma candidatura, no nosso caso é do nosso companheiro Odacy Amorim“, destaca.

Segundo turno em 2020?

O senador está cumprindo agenda em Petrolina hoje e na sua pauta está o fortalecimento da esquerda como oposição a Jair Bolsonaro. Para ele, a Oposição deve se unir e lançar no mínimo, duas candidaturas na tentativa de forçar um segundo turno em 2020.

Pela avaliação de cenário que estamos tendo hoje, é possível haver um segundo turno e talvez seja necessário mais de uma candidatura no campo da oposição. Odacy fez a maioria do Diretório Municipal, tudo indica que o nome dele vai ser fortemente cogitado. Vamos discutir as alianças que poderão ser feitas ao longo desse período“, ressalta.

Lucas Ramos e Julio Lóssio

O cenário para 2020 segue aberto e há nomes como de Lucas Ramos (PSB) deputado estadual aliado do governador Paulo Câmara (PSB). Mas para o senador, um terceiro nome estaria a frente de Lucas na briga pela Prefeitura: Julio Lóssio.

“Eu acredito que a candidatura do ex-prefeito Julio Lóssio, se ele confirmar é uma candidatura com mais força. Enquanto Lucas, que é também um excelente político e está tendo um papel fundamental na nossa luta contra a privatização da Chesf, mas eu entendo que com Julio Lóssio desse uma contribuição maior para que chegássemos a um segundo turno. Sou defensor de uma Frente Popular unida aqui“, finaliza.

Do blog Waldiney Passos.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário