Educação de Lagoa Grande entrega premiação à aluna finalista da etapa municipal do Projeto Ler Bem

A prefeitura de Lagoa Grande, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, após ter mobilizado alunos, pais, professores e gestores para os testes de leitura em nível escolar, realizou nesta quarta-feira (14) a entrega da premiação à aluna finalista da etapa municipal do Projeto Ler Bem.

O Ler Bem é um Projeto desenvolvido pela ASPA (Associação Pernambucana de Atacadista e Distribuidores) com o objetivo, através de uma competição escolar, de incentivar a formação de jovens leitores do 4º ano do Ensino fundamental (Anos Iniciais), matriculados nas escolas municipais Pernambucana.

A etapa municipal contou com a presença dos alunos selecionados nas etapas escolares; a finalista no município foi a aluna, Joany Talita, da Escola Municipal Palmira de Souza. A referida aluna recebeu um tablet que foi adquirido pela parceria estabelecida com a ASPA.

A fase estadual será realizada de 02 a 09 de agosto deste ano. Na ocasião, serão formados grupos por regiões com (03) três candidatos, após a avaliação de uma comissão julgadora, os três representantes de cada região irão para a final. O aluno finalista no 11º Concurso Ler Bem receberá como prêmio especial uma participação no 21º Encontro Aspa, que será realizado de 03 a 05 de dezembro.

A secretária de educação Fabiana Ribeiro frisou que Lagoa Grande está na torcida para que a representante lagoa-grandense seja a finalista e ressalta que: “O município de Lagoa Grande vem a alguns anos aderindo ao projeto que por meio da leitura, os educandos adquirem conhecimento das mais diversas áreas do conhecimento, facilitando então, a argumentação e o vocabulário para a produção de um texto oral ou também escrito de forma coesa e concisa”.

 A titular da pasta ainda lembrou que a escola tem grande parcela de responsabilidade com o incentivo à leitura, “Incentivar a prática à leitura deve ser uma das expertises das escolas, pois promove o hábito nas crianças desta prática, então, elas irão crescer sabendo que a leitura enriquece o conhecimento e da grande importância que ela exerce na vida do ser humano”, destacou.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário