Divulgado edital do concurso para professor da rede estadual da Paraíba. Inscrições já começam amanhã.

Foi divulgado nesta terça-feira (23) o edital do concurso público com 1 mil vagas para professor da rede estadual da educação básica da Paraíba, sendo 50 para pessoas com deficiência. Conforme o edital, o maior número de vagas é para a disciplina de matemática, com 199 oportunidades, seguido da disciplina de língua portuguesa, com 195 vagas. O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado desta terça.

As inscrições estão abertas a partir das 9h desta quarta-feira (24) e seguem até 6 de junho. Elas devem ser feitas online, no site da organizadora, o instituto AOCP. Também será disponibilizado um posto de inscrição presencial para os candidatos que não têm acesso à internet, na Escola Estadual Lyceu Paraibano, na Avenida Presidente Getúlio Vargas, localizada no Centro, João Pessoa. O posto vai funcionar das 10h às 14h, de segunda a sexta-feira, no mesmo período da inscrição online.

A taxa de inscrição custa R$ 39 para todos os cargos. O prazo para pedir isenção da taxa começa no dia 24 de abril e até o dia 30 do mesmo mês. (Continua após a propaganda)

As vagas são para 13 disciplinas do ensino médio e estão distribuídas nas 14 Gerências Regionais de Educação. As provas vão ser realizadas nos municípios sede de cada uma, na data prevista de 21 de julho.

O vencimento previsto pelo edital é de R$ 2.110.12, para uma carga horária de 30 horas semanais.

O concurso será composto por duas fases, sendo a prova objetiva, de caráter classificatório e eliminatório, e a prova de títulos, unicamente de caráter classificatório.

Concurso para professor do Estado da Paraíba

Blog do Didi Galvão.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário