Diversidade, equidade e inclusão é tema da IV Conferência Municipal de Educação em Curaçá

O Governo Municipal através da Secretaria de Educação, realizou na última sexta feira, 10/12, a IV Conferência Municipal de Educação que teve como tema “Construindo uma educação pautada no respeito a diversidade, na busca de equidade e nos princípios da inclusão para as escolas”.

O evento realizado na Escola Municipal Tereza Cristina, reuniu delegados escolhidos na pré conferência, autoridades e estudantes. Durante os trabalhos realizados nos seis eixos temáticos, foram discutidas propostas que serão encaminhadas para a etapa estadual da Conferência de Educação, bem como, a participação de dois professores escolhidos em plenária.

Para o Secretário de Educação Daniel Torres, o município tem avançado de forma significativa na estruturação de escolas e formação de professores: “A cada nova Conferência Municipal avaliamos os avanços obtidos na educação do município, e sem dúvida alguma, o trabalho que vem sendo feito tem transformado a vida de alunos e professores”, destacou.

 

 

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário