Distrito de Barro Vermelho em Curaçá na Bahia, ganha uma nova escola totalmente reformada

A prefeitura de Curaçá, na Bahia, através da Secretaria Municipal de Educação realizou ontem, dia 13 de agosto, a reinauguração da Escola Municipal Philadelphia Ribeiro, no distrito de Barro Vermelho, totalmente reformada e ampliada. O ato de reinauguração foi transmitido pelas redes sociais da Prefeitura.

O secretário de Educação Daniel Torres disse que é mais uma escola com o padrão que mais de 6 mil crianças já dispõe: “Muito mais que uma obra, a Escola Municipal Philadelphia Ribeiro é mais um compromisso cumprido da gestão Pedro Oliveira e Adriano Araújo da qual temos a honra de ser servidor com a missão obrigatória de servir com excelência ao povo de Curaçá, em especial aos que mais precisam”, disse.

Daniel também destacou que assim como ao longo dos últimos 4 anos, chegou a vez de entregar uma escola a altura do povo de Barro Vermelho, “um prédio lindo, aconchegante e pronto para que os profissionais que são de excelência continuem construindo um futuro cada vez melhor, valorizando com mais qualidade a cultura de hoje e do passado”, pontuou.

Barro Vermelho é berço do maestro Filemon Martins, do poeta e forrozeiro Adelmario Coelho e parte do referencial histórico do Pai da bossa nova João Gilberto, Barro Vermelho é um dos Distritos mais importantes e simbólicos do Município de Curaçá, aqui a cultura é centenária e carregada nos traços do cotidiano do seu povo. “Nem essa relevância histórica e cultural foi suficiente para que o legado de desprezo, de descuido com a Educação que foi por algum tempo a marca do município também atingisse esse importante pedaço de Curaçá”, concluiu o gestor da pasta.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário