Deputado do PL posa em foto com Lula e irrita bolsonaristas; André Fernandes disse que Yury deve ser ‘expulso imediatamente do PL’
O deputado federal Yury do Paredão (PL-CE) irritou seus colegas de partido ao posar para uma foto ao lado do presidente Lula, que cumpre agenda nesta sexta-feira (12/5) no Ceará, reduto eleitoral do parlamentar.
Em postagem feita em seu Instagram, Yury afirmou que foi uma “honra recepcionar o presidente Lula em Juazeiro do Norte”, cidade localizada na região Sul do Ceará que o petista visitou nesta sexta.
Na mesma foto também aparecem o ministro da Educação, Camilo Santana; o líder do governo na Câmara, deputado Zé Guimarães; e o governador do Ceará, Elmano de Freitas. Todos filiados ao PT de Lula.
A postura do parlamentar irritou parte de seus colegas de bancada. Especialmente pela postagem ter sido feita no mesmo dia em que Lula atacou o ex-presidente Jair Bolsonaro, que é filiado ao PL.
Em sua visita ao Ceará, Lula insinuou que a mansão da família do ex-ajudante de ordens de Bolsonaro Mauro Cid, revelada pelo Metrópoles, pertenceria, na verdade, a Bolsonaro.
Nos bastidores do PL, parlamentares dizem que a posição de Yury é caso para expulsão do partido. Lembram, por exemplo, a situação da ex-ministra Flávia Arruda, que apareceu fazendo elogios a Lula e, diante da saia justa, pediu para deixar a legenda.
O deputado André Fernandes (PL-CE), por exemplo, usou seu Twitter pedindo publicamente a expulsão de Yury do Paredão pela postura amigável com Lula.
Fonte: Metrópoles