De governadora a senador: potencial de Lagoa Grande atrai uma carrada de autoridades no mês de aniversário  

No último dia 16/06, a cidade de Lagoa Grande, a caçulinha da Mesorregião do Sertão de Pernambuco, completou 28 anos de idade. Mesmo sendo o município mais novo, entre as oito cidades da região, incluindo Terra Nova, percentualmente, o potencial de Lagoa Grande é superior a todos.

A força de Lagoa Grande é tão imensa que o mês de aniversário da cidade atraiu uma carrada de autoridades. Da governadora, Raquel Lyra, ao Senador Fernando Dueire, que virá na próxima segunda-feira (26). Dos deputados federais Pastor Eurico e Fernando Monteiro, ao deputado estadual Jarbas Filho, que veio no dia 16 e virá novamente e vai repetir a dose na segunda; além dos ex-deputados federais, Raul Henry e Gonzaga Patriota. SIGA SUA LEITURA APÓS A PUBLICIDADE

A lista de autoridades, que por sinal já foi pauta de matéria do Blog do Everaldo, é grande. Nomes como a prefeita de Serra Talhada e presidente da Amupe, Marcia Conrado; o prefeito de Afrânio, Rafael Cavalcanti; George Duarte, prefeito de Santa Maria da Boa Vista e Nininho, prefeito de Parnamirim, desfilaram nas ruas de Lagoa Grande.

As autoridades fazem questão de visitar Lagoa Grande, e registrar o momento em suas redes sociais. As publicações ao lado do prefeito Vilmar Cappellaro não foram poucas.

Mas o que uma cidade tão jovem tem de especial? O que municípios como Dormentes, com 31 anos, e Santa Maria da Boa Vista, com 151, faltam para ganhar tantos prestígios como Lagoa Grande? A resposta surge nos últimos sete anos.

O prefeito Vilmar Cappellaro trouxe consigo um novo modelo de gestão, uma gestão agregadora, independente do ‘P’ de Partido, afinal, o gestor diz em alto e bom tom nos seus discursos, o partido agora é ‘PLG’ (Partido de Lagoa Grande).

O potencial da fruticultura irrigada e suas vinícolas são setores que anualmente fazem Lagoa Grande se desenvolver exponencialmente. O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), por exemplo, corrobora com essa afirmação, só para se ter uma ideia, de maio de 2022 a abril de 2023, foram quase 3 mil novos postos de trabalho no município. Neste período, a variação relativa de empregos, segundo o órgão federal, foi de 2,51, diferente dos 2,44 obtidos por Petrolina.

Eita Lagoa Grande ‘danada’, uma menina, mas com potencial de cidade grande! Esse município vai contar muita história, a curto ou longo prazo, com a instalação do Polo Empresarial. Só nos resta esperar pra ver.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano e em Matemática, pela Faculdade Prominas - Montes Claros. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com a Pedagoga Amanda Scarpitta e pai de duas filhas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário