Crime ambiental: Queima irregular de lixo tira sossego de moradores de Vermelhos

Você sabia que a queima de lixo, mesmo dentro de propriedade particular, é crime?  Saiba, que é sim! Além de cometer um crime, a queima de lixo irregular gera problemas respiratórios, principalmente entre os grupos. A queima de lixo doméstico é um problema que afeta a saúde dessa parcela da população e também preocupa moradores de Vermelhos, interior de Lagoa Grande.

O excesso de queimadas de lixo no distrito de Vermelhos recebeu várias queixas de leitores do Blog do Everaldo. Infelizmente, essa ação irregular tem sido praticada com frequência. Contudo, é importante lembrar, que o artigo 54, da Lei 9.605 de 1998, conhecida como a Lei de Crimes Ambientais, preceitua que causar poluição de qualquer natureza em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana, ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora é crime.

O blog do Everaldo também chama atenção das autoridades competentes para fiscalizar e coibir essa prática criminosa.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário