CPI ouve nesta quarta empresário bolsonarista suspeito de financiar divulgação de notícias falsas

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid ouve nesta quarta-feira (29) o empresário bolsonarista Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, suspeito de financiar a divulgação de notícias falsas, em especial sobre tratamentos ineficazes contra a Covid-19.
Documentos obtidos pela comissão, e revelados pela TV Globo, apontam que Hang teria financiado o blogueiro Allan do Santos, que também é bolsonarista e investigado pela disseminação de fake news. O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente, teria intermediado o contato entre o empresário e o blogueiro.
Hang nega que tenha participado de gabinetes informais de disseminação de notícias falsas. Ele também classifica de “mentira” a suspeita de que tenha patrocinado veículos de internet que disseminaram desinformação.
Do G1

