Convenções do DEM e MDB de Lagoa Grande estão agendadas para os dias 06 e 15.

No município de Lagoa Grande, terra da Uva e do Vinho, os dois pré-candidatos ao executivo já agendaram as datas das convenções partidárias. Vilmar Cappellaro (MDB) realizará no dia 06, já Henrique Diniz (DEM) marcou a sua para o dia 15 de setembro. O prazo para definir os candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador vai até o dia 16 de setembro, respeitando o novo calendário eleitoral prorrogado pela Emenda Constitucional 107/2020, em decorrência da pandemia da Covid-19.

Além do candidato a prefeito e vice, o grupo do prefeito Vilmar Cappellaro também lançará na convenção 15 candidatos para o cargo de vereador pelo MDB e 11 pelo PSB. Já o DEM, partido da chapa Henrique Diniz/Iara Evangelista, lançara 11 candidatos. Ambos vão em busca por uma das cadeiras no legislativo.

No pleito de 2020, a quantidade de concorrentes a uma vaga na casa Zeferino Nunes teve uma grande redução. Em 2016 foram 51 candidatos, em 2020 serão 37, redução de quase 28%. Claro, até o dia das duas convenções, esse número pode aumentar, mas não deve ter grandes alterações. Vale destacar que a Câmara de Vereadores de Lagoa Grande tem disponível 11 cadeiras.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e tem como foco: informação com responsabilidade e coerência.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta