Conta de água e esgoto aumenta 6,72% em Pernambuco

A conta de água e esgoto fica 6,72% mais cara em todo o estado, com a autorização do reajuste tarifário das cobranças da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa).

Homologado pela Agência de Regulação de Pernambuco, o aumento começou a valer neste sábado (13), data da publicação no Diário Oficial do Estado.

Com o reajuste, uma conta de R$ 100, por exemplo, passa a custar R$ 106,72. O aumento é válido para as tarifas de todas as categorias de clientes.

O G1 entrou em contato com a Compesa para saber a motivação do reajuste e aguarda resposta.

Reajustes anteriores

Em abril de 2018, outro reajuste, de 2,78%, foi feito na conta de água e esgoto, de forma provisória. Em fevereiro de 2017, o aumento foi de 7,88%. Nesse caso, o percentual foi válido para os clientes do sistema convencional.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário