Conselheiros tutelares são impedidos de trabalhar por não tomarem vacina contra a Covid-19 em Santa Maria da Boa Vista

(Foto: Anderson Guimarães/ Nossa Voz)

Em Santa Maria da Boa Vista, os conselheiros tutelares receberam nesta segunda-feira (13) logo cedo a visita da equipe de vigilância em saúde e da Polícia Militar (PM) para evitar a entrada e permanência de três conselheiros que não tomaram vacina contra a Covid-19.

Houve resistência por parte dos membros do Conselho que ainda não se vacinaram. Um advogado do município esteve acompanhando a equipe para tentar avançar no diálogo. O Conselho é formado por cinco membros, destes, dois se vacinaram.

Sob alegação de não serem funcionários públicos, os conselheiros encaminharam um documento à promotoria do município visando garantir a permanência no ambiente de trabalho. Os três conselheiros permanecem impedidos de trabalhar até a vacinação ou alguma decisão judicial

Um decreto exigindo a vacinação dos funcionários públicos e contendo outras restrições está em vigor há vários dias no município.

Fonte: Blog Nossa Voz.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário