Conheça as cidades brasileiras que você deve evitar caso não queira casar ou divorciar

Novos dados da Pesquisa de Registros Civis divulgados nesta quarta-feira (27) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram em quais cidades foram registrados cada um dos 970 mil casamentos e dos 420 mil divórcios de 2022.

O índice nacional de casamentos é de 6 a cada mil habitantes de 15 anos ou mais (a idade legal para casar começa a partir de 16). Já o de divórcio é de 2,5 a cada mil habitantes. VEJA OS DADOS DA SUA CIDADE ABAIXO

As duas cidades mais casamenteiras do Brasil estão no Pará. São os municípios com a maior taxa de nupcialidade, ou seja, o maior índice de casamentos a cada mil habitantes:

  • Sapucaia: 111 casamentos a cada mil habitantes
  • Abel Figueiredo: 71 casamentos a cada mil habitantes.

Já as cidades com maiores taxas de divórcio estão no Paraná:

  • Ivatuba: 7 divórcios a cada mil habitantes
  • Iracema do Oeste: divórcios a cada mil habitantes.

Outras quatro cidades do Paraná estão entre as dez com os maiores índices de divórcio: Altamira do Paraná, Inajá, Serranópolis do Iguaçu e Nossa Senhora das Graças.

Veja abaixo quantos casamentos e divórcios foram registrados em sua cidade:

 

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano e em Matemática, pela Faculdade Prominas - Montes Claros. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com a Pedagoga Amanda Scarpitta e pai de duas filhas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário