Conferência Municipal de Assistência Social de Lagoa Grande vai propor diretrizes e debater os 20 anos do SUAS

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), em parceria com a Secretaria de Assistência Social, convida a população lagoa-grandense para participar da 13ª Conferência Municipal de Assistência Social. O evento será realizado no dia 17 de julho, a partir das 08h, no CTA – Centro de Treinamento e Aprendizagem.

Os participantes vão debater o tema central “20 anos do SUAS: Construção, Proteção Social e Resistência”. A presidente do CMAS, a senhora Marleide de Souza, explicou que o evento tem como objetivo avaliar, propor e deliberar diretrizes para aperfeiçoar a Política Municipal da Assistência Social, além do aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) baseado no Plano Decenal 2016/2026, qualificando as discussões sobre a Proteção Social do SUAS.

Marleide de Souza convoca a população lagoa-grandense e disse: “Ao longo dessas duas décadas, o SUAS consolidou-se como um modelo inovador de gestão, descentralizado, participativo e comprometido com a garantia dos direitos. Iremos celebrar os 20 anos do Sistema Único de Assistência Social, o nosso SUAS, uma das maiores conquistas da política pública brasileira no campo da assistência social”, disse a presidente.

A presidente do Conselho destacou que o SUAS rompeu com a lógica assistencialista e caritativa, estruturando-se como uma política pública, com base na cidadania, na equidade e na proteção social. “Foram 20 anos de avanços, desafios, resistência e trabalho incansável de milhares de profissionais, gestores, usuários e conselheiros. Pessoas que, com dedicação e compromisso, fizeram e fazem do SUAS um instrumento vivo de transformação social”, concluiu.

Texto: Everaldo de Souza Ramos

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Lagoa Grande

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano e em Matemática, pela Faculdade Prominas - Montes Claros. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com a Pedagoga Amanda Scarpitta e pai de duas filhas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário