Comunidade de Izacolandia luta contra novo coronavírus e falta de água
A população de Izacolândia, na zona rural de Petrolina, afirma que está há uma semana sem água nas torneiras. Eles intensificam os protestos pela normalização do abastecimento com a proliferação do novo Coronavírus pelo município. A população afetada afirma que não tem como higienizar as mãos de maneira correta em casa e que precisa buscar água em outras residências que conseguiram armazenar o liquido, contrariando as indicações de permanecer em casa durante a quarentena.
“O Rio São Francisco está cheio, a Barragem de Sobradinho está com o limite máximo e aqui não temos água? Mas todos os meses a conta vem sem nenhum atraso ou desconto dos dias desabastecidos”, disse uma moradora.
Além de Izacolândia, alguns bairros de Lagoa Grande também vivem o drama do desabastecimento do liquido precioso. Em época de Coronavírus é inadmissível que a Compesa continue com esse descaso, na verdade em época nenhuma, se o consumidor paga sua conta em dia, no mínimo a empresa deve ofertar um serviço de qualidade, isso é o que determina os órgãos de defesa do consumidor.