Começa a campanha de vacinação contra a gripe em Lagoa Grande

A vacinação contra a gripe começa nessa segunda-feira (23) para pessoas com mais de 60 anos. Para minimizar os riscos de infecção, a secretaria de saúde de Lagoa Grande terá todos os PSFs abertos para realização da campanha e evitar aglomerações.

Essa fase é voltado exclusivamente para o atendimento dos idosos. Vale destacar que a vacinação é a única coisa que justifica que as pessoas saiam de casa por motivos que nãos sejam a manutenção e prestação dos serviços essenciais.

A Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe este ano inclui ainda pessoas com deficiência e adultos a partir dos 55 anos nos grupos prioritários. A segunda fase da imunização começa no dia 16 de abril. Nela, serão vacinados ainda os professores de escolas públicas e privadas, pessoas com doenças crônicas não-transmissíveis e profissionais das forças de segurança e salvamento.

A última etapa será entre os dias 9 e 23 de maio, quando a vacinação será voltada para crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, puérperas (mulheres que tiveram filho há até 45 dias), adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em cumprimento de medida socioeducativa, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade, pessoas com deficiência e adultos de 55 a 59 anos.

O dia D de mobilização nacional para a vacinação acontece no dia 9 de maio. Composta por vírus inativado, a vacina deste ano protege contra influenza A (H1N1), influenza B e influenza A (H3N2), que são os três tipos de vírus que mais circularam no hemisfério sul em 2019.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário