Com número insuficiente de candidatos, inscrições para eleição do Conselho Tutelar de Petrolina são reabertas até o dia 06/07

O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDDCA) de Petrolina prorrogou, por meio da Resolução nº 11/2023, as inscrições para a eleição dos conselheiros Tutelares que irão atuar no período 2024-28. As inscrições seguem até esta quinta-feira (6), conforme a resolução publicada na última segunda (3).

Para se inscrever é necessário seguir os critérios estabelecidos pelo edital e pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 60. Ao todo, o processo conta com cinco etapas – entre elas, a eleição que está prevista para acontecer dia 1º de outubro. Em Petrolina, o membro do Conselho Tutelar, no regular exercício de suas atribuições, faz jus ao recebimento de remuneração mensal a quantia de 03 salários-mínimos, ou seja, R$ 3.960. LEIA MAIS ABAIXO

De acordo com o integrante do CMDCA e da Comissão Eleitoral, João Callou, após o resultado da prova objetiva apenas sete candidatos ficarão aptos para as próximas etapas do processo eleitoral. A Lei exige que 10 membros titulares e seus respectivos suplentes sejam eleitos. Como esse quantitativo não foi atingido após resultado da prova, a Comissão Eleitoral, em acordo com o Ministério Público, resolveu reabrir as inscrições”.

O processo seletivo segue coordenado pelo CMDDCA e executado pela Autarquia Educacional do Vale do São Francisco (AEVSF)/Faculdade de Petrolina (Facape). Mais informações estão acessíveis no edital ou o site da Facape.

__EDITAL_001-2023_CONSELHO_TUTELAR_RETIFICACAO_01_REABERTURA_INSCRICOES_PROVA_OBJETIVA (1)

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano e em Matemática, pela Faculdade Prominas - Montes Claros. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com a Pedagoga Amanda Scarpitta e pai de duas filhas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário