Censo 2017: “Precisamos unir as forças com o potencial que tem Lagoa Grande e fazer nossa cidade se desenvolver” afirma Cappellaro

Foi lançado nesta manhã em Lagoa Grande, no Sertão Pernambucano o Censo Agropecuário IBGE etapa 2017 com a presença de diversas representações do agronegócio, Sindicatos, Associações de Produtores Rurais, representantes do IPA, vereadores, secretários municipais, conselhos municipais, entre outros. A solenidade, que é a primeira de uma série de três, contou com apresentação dos potenciais de Lagoa Grande pela coordenadora de Campo do IPA, Ana Maria Moreira e pelo Coordenador Regional do IBGE, Otacílio Gonçalves “Termos o Prefeito Vilmar, vereadores, secretários, lideres Sindicais, do Banco do Brasil, de Associações, entre outros, aqui hoje, nos traz muito prestígio e é bem prazeroso. Esta é a primeira reunião que fazemos numa cidade com esta expressiva representatividade. Agradecemos a parceria da Prefeitura e do IPA, na capacitação dos recenseadores e na apresentação dos resultados que se dará em outubro” disse Otacílio Gonçalves.

“Temos um município com grandes potenciais, temos uma renda per capta que chega a quase 12 mil reais. Só estaremos bem quando todos em nossa volta estiverem bem. Precisamos empoderar os nossos produtores, são grandes empreendedores. Quando todos crescem a cidade cresce. Precisamos utilizar estes dados coletados para fazer desenvolver esta região. Temos um laboratório de melhoramentos genéticos, temos o pátio de feiras para a comercialização em Jutaí, que vamos reinaugurar agora na feira e na festa do Vaqueiro. Com os melhoramentos genéticos e novas tecnologias, vamos ampliar as produções e gerar mais renda para o produtor. Com isso ele vai crescer e transformar sua realidade. Temos muitos desafios econômicos, precisamos fazer muito com pouco, otimizando os recursos. Agradecemos muito a parceria do IPA, do IBGE, da Embrapa, UNIVASF e todos os parceiros que tem nos ajudado no município” agradeceu o Prefeito Vilmar Cappellaro.

ASCOM

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário