Lula afirmou neste domingo (23) que a os disparos do ex-deputado Roberto Jefferson contra agentes da Polícia Federal durante o cumprimento de mandado de prisão foram motivados pela criação de uma “parcela raivosa” do país durante o governo de Jair Bolsonaro.
“Já disputamos tantas eleições neste país e nunca vimos uma aberração dessa, uma cretinice dessa, que esse cidadão, que é o meu adversário, estabeleceu no país”, afirmou em entrevista coletiva, em São Paulo.
“Ele conseguiu criar neste país uma parcela da sociedade brasileira raivosa, com ódio, mentirosa, que espalha fake news o dia inteiro, sem se importar se o seu filho está vendo ou não. É um desrespeito com a população. Isso gera comportamentos como o do ex-deputado Roberto Jefferson e de outras pessoas que seguem nosso adversário.”
O presidente Jair Bolsonaro (foto) se manifestou na tarde deste domingo (23) sobre a reação armada do ex-deputado Roberto Jefferson contra a Polícia Federal, assim como as ofensas à ministra Cármen Lúcia.
Em publicação no Twitter, Bolsonaro disse repudiar as falas de Jefferson e que determinou ao ministro da Justiça acompanhar o andamento do mandado de prisão contra o ex-deputado.
“Repudio as falas do Sr. Roberto Jefferson contra a Ministra Carmen Lúcia e sua ação armada contra agentes da PF, bem como a existência de inquéritos sem nenhum respaldo na Constituição e sem a atuação do MP”, escreveu.
Fonte: O Antagonista