Cartório Eleitoral de Lagoa Grande convoca eleitores para fazerem a biometria. Apenas 47% já realizaram o serviço.

 

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) está fazendo o cadastramento biométrico de eleitores em cidades de Pernambuco. Dentre os municípios, Lagoa Grande está uma das menores taxas de eleitores que já realizaram o procedimento. Segundo o chefe do Cartório Eleitoral de Lagoa Grande, João Batista, apenas 47% dos eleitores fizeram o cadastramento.

“Temos 19.665 mil eleitores e apenas 9.249 mil fizeram. E a cada dia que passa a gente sente reduzindo o número de eleitores que comparecem ao Cartório Eleitoral”, afirmou.

O prazo para se cadastrar vai até março de 2020. Os eleitores precisam se dirigir ao cartório eleitoral do seu município e apresentar um documento original de identificação com foto, o título de eleitor e um comprovante de residência atual. Também é possível solicitar e acompanhar o agendamento para o atendimento, através do site do TRE.

Entre as restrições pra quem não fizer a biométrica estão: restrições no CPF, perda de benefícios sociais, ser impedido de tomar posse de cargo público, deixar de obter ou renovar passaportes, entre outros impedimentos.

Nossa Voz.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário