Câmara de Lagoa Grande entrega três títulos de Cidadão Lagoa-grandense em Sessão Solene; veja quem são os homenageados
Na tarde de hoje, 31, a sede do legislativo municipal de Lagoa Grande foi palco de um momento de reconhecimento e gratidão. Em uma sessão solene, três ilustres personalidades receberam o título de cidadão lagoa-grandense. A iniciativa, idealizada pelo vereador Mantena, visa reconhecer os relevantes serviços prestados ao município por aqueles que, mesmo não sendo naturais da cidade, a adotaram em suas vidas e ações.
Os homenageados da tarde foram: Dra. Sara Oliveira Silva Lima, coordenadora Adjunta do NUREF-Moradia Legal do TJPE; Antônio Henrique Cardoso do Nascimento, professor da UFPE (representado pela sua esposa, Aline Luz); e Silvio Jacks dos Anjos Garnés, criador do programa Moradia Legal do TJPE.

O vereador Mantena, autor dos decretos, em seu discurso, destacou a importância das honrarias para o desenvolvimento de Lagoa Grande. “Momento de gratidão para todos nós e para Lagoa Grande. Sejam todos bem-vindos como os mais novos Cidadãos Lagoa-grandenses”, exaltou.
O título de cidadão lagoa-grandense é uma honraria concedida pela Câmara Municipal àqueles que, mesmo não nascidos no município, se destacaram por suas ações, serviços ou contribuições significativas em prol da cidade e da população.
A Sessão Solene, bastante prestigiada, contou com a presença da prefeita Catharina Garziera, do vice-prefeito Olavo Marques, secretárias e secretários municipais, entre eles Jorge Garziera, procurador-geral Dr. Roberto Estevo, promotor de justiça Dr. Filipe Regueira, Juíz de Direito Dr. Frederico Ataíde e outras autoridades.
Dos decretos de homenagens, de autoria do Vereador, os próximos que vão receber o Título serão o Presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), o desembargador Dr. Ricardo de Oliveira Paes Barreto e o Defensor Público-Geral, Henrique Costa da Veiga Seixas. A interprete de libras, Suene Gonçalves Rodrigues, também já foi agraciada.
Texto e fotos: Blog do Everaldo

