Cabrobó: Promotoria recomenda ao prefeito e secretário de Educação que disponibilizem número de vagas em creches e lista de espera

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio de Promotoria de Justiça local, recomendou ao prefeito e ao secretário de Educação de Cabrobó que, no prazo de 30 dias úteis, disponibilizem no Portal da Transparência, em local de destaque, informações sobre o número de creches existentes no município, o número de vagas ofertadas e a respectiva lista de espera para esses estabelecimentos.

Também nesse mesmo prazo, os gestores deverão divulgar os critérios objetivos e impessoais de preferência nesta ferramenta.O MPPE recomendou ainda ao prefeito e secretário de Educação de Cabrobó que planejem a política pública de oferta de creches de modo a contemplar tanto a população da Zona Urbana como a da Zona Rural.

A recomendação, firmada pela promotora de Justiça Jamile Figueirôa Silveira Paes, foi publicada no Diário Oficial Eletrônico do MPPE da segunda-feira (5).

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano e em Matemática, pela Faculdade Prominas - Montes Claros. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com a Pedagoga Amanda Scarpitta e pai de duas filhas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário