“Buscaremos os responsáveis por este inaceitável e impensável crime.” Declara Miguel Coelho. ⠀⠀⠀⠀⠀

Foi consternado que acordei hoje cedo com a notícia do atentado ao meu amigo e secretário executivo da Ammpla, José Carlos. Como todos vocês acompanharam desde as primeiras horas do dia, Zé Carlos foi vítima de uma covarde emboscada enquanto saía de casa para deixar sua filha no colégio. Ao meu lado, Zé Carlos esteve à frente de todo o transparente, democrático e legal processo licitatório que permitiu o início das operações dos 83 novos ônibus em nosso sistema de transporte público – uma verdadeira revolução e conquista para todos. Durante todo o processo, eu, ele, nossas equipes e também familiares sofremos ameaças, desde ligações desconhecidas a carros suspeitos rondando nossas casas. Nunca imaginamos, porém, que tais agressões viessem, de fato, a ser concretizadas. Quem conhece Zé Carlos sabe, minimamente, que ele não possui inimigos. Ao menos não possuía. Agora, devidamente amparado, bem cuidado e já em recuperação no hospital, buscaremos os responsáveis por este inaceitável e impensável crime. ⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
É inadmissível que em um Estado Democrático de Direito tenhamos nossas vidas atentadas, que tentem nos coagir por meio de ameaças e, criminosamente, cheguem às vias de fato, apenas para impedir o trabalho de quem tem compromisso com as pessoas. É inviolável o direito de um gestor e de uma administração pública proverem melhorias a seu povo, trabalhar em prol do bem comum, principalmente em um país onde a crença popular frente a seus representantes é tão tristemente frágil. Mas sobretudo, minha gente, é imparável o nosso desejo de mudança, inquestionável a necessidade de que Petrolina continue crescendo, e inabalável a força que todos temos quando caminhamos juntos. Aos que por ventura tentem nos parar, seja com ameaças, ataques ou mentiras, saiam da frente. Assim como promovemos o maior avanço em nosso sistema de transporte público após décadas de abandono, superaremos quaisquer obstáculos que se ponham diante de nosso caminho com a força da união, dos sonhos e do trabalho de uma cidade inteira.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e tem como foco: informação com responsabilidade e coerência.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta